sábado, 27 de junho de 2015

"Bem, agora acabou.
Mas, mesmo assim, ainda estou enxergando.
Quando tudo dá errado,
Fica difícil ser tão forte..."
— Over Now (Alice In Chains)



Ele continuou dormindo, eu desci, deixei o café da manhã pronto para quando ele acordasse, tomei um banho e me arrumei.
Escrevi um curto bilhete para ele e então saí de casa.
Eu estava emancipada do meu irmão, mas isso não significava que ele não podia me dar um empurrãozinho inicial, peguei um táxi até o apartamento dele. Estava cedo demais, mas ele não se importaria de ser acordado por uma boa causa. Toquei a campainha insistentemente, até que ele enfim abriu a porta, estava emburrado, mas sorriu ao me ver.

— Ava, tudo bem? — ele perguntou intrigado e me deixou entrar.
— Sim, claro. Eu só preciso da sua ajuda pra uma coisa, nada grave — falei rapidamente quando ele arregalou os olhos preocupado.
— Bem, pode dizer. Enquanto isso tomamos café, vem — ele me chamou e nós seguimos pra cozinha.
— Eu estava pensando e cheguei a conclusão que eu quero ser mais que uma secretária, eu quero crescer profissionalmente, Liam. Eu andei pensando e não quero me acomodar, não quero parar na cafeteria e ficar lá pro resto da vida, eu quero fazer alguma coisa de verdade por mim e pelo meu futuro, eu preciso dos seus conselhos, não sei por onde começar — murmurei, ele parou de colocar pó de café na cafeteira e me encarou fixamente, seus olhos brilhavam e eu percebi que era de orgulho, mas eu não entendi porquê.
— É muito bom saber que você precisa de mim — ele falou, sua voz embargou um pouco e eu percebi que ele estava emocionado.
— Eu preciso, sempre precisei, mas não chore, por favor — pedi me desesperando, ele riu.
— Não vou chorar, fique tranquila — ele garantiu e voltou a fazer o café. — Mas e o Charlie?
— O que tem ele? — perguntei confusa.
— Bom, ele é praticamente seu marido, ele sabe desse seu surto de crescimento?
— Bem, não... Eu não tive tempo pra conversar com ele a respeito — murmurei pensativa, Liam fez uma careta.
— Pois você tem que falar. Sabe, Ava, você decidiu se juntar com ele, você decidiu que estava pronta pra morar com o seu namorado, isso significa que você decidiu que estava pronta não só para dividir o mesmo teto com ele, mas também a sua vida, as suas decisões, tudo. Tudo mesmo! — falou Liam, usando seu tom sábio e sério de quando ele está falando algo importante. — Ele precisa saber de cada passo que você vai dar, de cada decisão que você vai tomar, não importa se é algo insignificante ou tão importante como o que você está querendo fazer agora.
— Eu sei — sussurrei me sentindo estúpida e imatura.
— Quer saber o que eu acho? — ele perguntou, e realmente esperava uma resposta.
— Claro, é pra isso que estou aqui — concordei me sentando em uma cadeira e olhando ansiosa para ele.
— Eu acho que você não está pronta pra dividir sua vida com outra pessoa. Acho que vocês dois se precipitaram. Ele é um cara que sabe o que quer, ele almeja uma vida normal, com uma esposa e filhos, uma casa de campo, talvez, e férias em família uma vez por ano — contou Liam — e você... Bem, você é você. Você decide o quer exatamente na hora em que quer, você não planeja nada, você nem ao menos sabe que quer alguma coisa até essa coisa dar um tapa na sua cara e te fazer enxergá-la.Você é um espírito livre, Ava. Você não pertence a ninguém, nem mesmo a si mesma. Eu, sinceramente, nem sei o que você está fazendo casada com o Charlie, eu pensei que nunca te veria em uma relação séria com ninguém antes dos trinta anos. E eu jurava que o cara que te domaria seria... Bem... Ambos sabemos quem eu achei que te domaria — gaguejou Liam.
— Eu sei — sussurrei novamente, meus sentimentos estavam embaralhados e eu não conseguia reconhecer nenhum deles. — Eu também não sei o que estou fazendo da minha vida. Mas eu amo o Charlie — garanti, pois era a única coisa que eu tinha quase certeza no momento.
— Não tenho dúvidas disso, Ava — disse Liam dando de ombros. — Eu só acho que você ama alguém ainda mais, apesar de não querer amar.
— Eu preciso... preciso... eu... — gaguejei confusa e irritada. — Eu preciso de chá — resmunguei e suspirei, Liam sorriu e assentiu.
— Eu vou fazer chá pra você, minha menina — ele falou docemente e se virou para encher uma caneca com água quente para mim.

Eu puxei minhas pernas para cima da cadeira e as abracei, fiquei encolhida e me sentindo uma criança novamente, uma criança que quer crescer, mas que no fundo tem medo disso.
Liam me entregou uma caneca de chá, então sentou-se ao meu lado, me abraçou e me disse algumas palavras de encorajamento. Eu o amo. Eu amo o meu irmão. Ele sempre foi pra mim o meu melhor amigo e confidente, e agora está me ajudando a me conhecer, ele sabe mais de mim do que eu mesma.

— Talvez você não sinta que quer ter um trabalho melhor do que o de secretária, talvez você só ache que, de alguma forma, a sua liberdade está sendo sugada aos poucos, seja no trabalho ou na sua vida com o Charlie, e você está entrando em pânico — sussurrou Liam, eu balancei minha cabeça concordando.
— Eu acho que é isso — murmurei sentindo vontade de chorar.
— Quero que saiba que você não é obrigada a morar com o Charlie, a qualquer momento você pode voltar atrás, minha casa sempre estará aberta pra você — garantiu Liam, eu fechei meus olhos e respirei fundo, senti um nó na garganta, eu queria vomitar, queria chorar, queria me encolher em forma de bola e sumir da face da terra. Quando foi que minha vida se transformou em um quiz de perguntas importantes e decisivas?
— Eu vou dar um tempo, tem só uma semana que estamos morando juntos. Eu vou segurar as rédias e esperar mais um pouco. A vida com ele é muita boa, eu só não entendo porque estou tão estranha — murmurei confusa, Liam assentiu.
— Você só tem 20 anos, Ava. Você não tem que esquentar sua cabeça com isso agora. É cedo demais. Vai acabar pifando antes dos 30 — ele brincou, eu consegui rir, o que me deixou bem mais leve e despreocupada.
— Tem razão, Payne. Você está certo — murmurei divertida.
— E você só percebeu isso agora? — ele brincou. — Vamos lá, eu vou me arrumar e você vai sair comigo, vamos ver como anda essa festa que eu estou dando com o Irlandês.

Liam foi se arrumar e em questão de minutos nós saímos da casa dele para ir até o salão de festas conferir a organização da Big Party Horayne. E passamos o dia inteiro ajudando a organizadora.
O meu erro foi ter deixado meu celular dentro da bolsa e ter deixado a bolsa no carro do Liam, porque quando ele me deu uma carona até em casa eu percebi que havia muitas ligações perdidas do Charlie, quando eu entrei em casa ele estava sentado no sofá de braços cruzados e muito sério. Ele estava muito aborrecido, não era para menos.

— Ah, resolveu dar as caras? — ele perguntou sarcástico. — Por onde você andou o dia inteiro, Ava? Eu acordei e você já tinha saído, são 7 da noite e você chega como se tivesse ido à esquina?
— Eu estava com o meu irmão — falei normalmente, não ligando pro tom irritado de Charlie.
— Custava me avisar que chegaria tarde? — ele guinchou se levantando.
— Eu deixei um bilhete pra você — murmurei.
— "Tive que sair. Nos vemos depois.", grande bilhete! — debochou Charlie, eu revirei os olhos, perdendo a paciência.
— Charlie, eu não quero discutir. Eu vou subir e me arrumar pra festa do meu irmão. Você vai comigo? Se for, ótimo, se não eu peço pro Liam vir me buscar — falei já dando meia volta e subindo as escadas.
— Você não entendeu um pequeno detalhe sobre nós, Ava. Nós estamos em um relacionamento sério agora, você precisa pensar em nós dois, não só em você. Você me deixou o dia inteiro preocupado, não atendeu o telefone e nem ao menos me mandou uma mensagem para dizer se estava bem. Você tem que crescer, Ava! — ele gritou quando eu continuei subindo as escadas e ignorando ele, mas a última frase me fez estancar no meio da escadaria.
— Eu cresci, Charlie. Eu cresci. Só não acho que você deva saber de cada passo que eu dou. Não somos casados, estamos apenas morando juntos. Eu não me lembro de ter que dar um itinerário do meu dia pro Peter, então não vejo motivo para dar para você — falei alto o suficiente para ele escutar, mas me controlando para não gritar com ele.
— Peter não é o seu namorado, porra! — ele gritou.
— Eu vou à festa, Charlie, com ou sem você — falei e continuei a subir as escadas, mas ele me seguiu.
— Você não vai a lugar algum. Você não vai, Ava! — ele gritou correndo escada acima, eu corri e me tranquei no nosso quarto antes que ele me alcançasse, parecia brincadeira de criança, mas Charlie não estava brincando.

Charlie esmurrou a porta e continuou a gritar, eu joguei minha bolsa em cima da cama e peguei meu celular dentro dela, disquei o número de Liam e segui pro banheiro despreocupada, uma hora Charlie se cansaria e pararia de tentar quebrar a porta.
Fechei a porta do banheiro e tranquei só por precaução, então fechei a tampa do vaso e me sentei em cima quando o Liam atendeu o telefone.

— Maninha, o que houve? — ele perguntou com um ar divertido, ouvi gargalhadas de homens, imaginei que ele estivesse com os garotos.
— AVA!! — gritou Charlie, um grito furioso que deu pra ouvir até na cafeteria, aposto.
— O que aconteceu, Ava? — perguntou Liam, agora sério e preocupado.
— Nada, eu... Liam, pode vir me buscar? Eu preciso de carona pra festa, Charlie está um pouco irritado e não vai comigo — murmurei e tampei o bocal do telefone quando Charlie gritou mais uma vez.
— Um pouco irritado, Avanna? Jura? — Liam falou sarcástico. — Eu vou buscá-la em meia hora, só vou terminar de me arrumar.
— Okay, obrigada, amo você — murmurei, ele repetiu a despedida e desligou.

Eu tomei um banho super rápido, voltei ao quarto para me vestir e me maquiar.
Guardei meu celular e mais algumas bobeirinhas dentro da bolsinha de mão e respirei fundo antes de abrir a porta do quarto e sair, já estava tudo quieto, tanto no andar de cima quanto no debaixo.
Ouvi a campainha tocar, respirei fundo e desci as escadas o mais rápida e silenciosamente possível, quando cheguei no penúltimo degrau eu vi Charlie se aproximar da porta para abri-la, e lá estava Liam, lindo vestindo um terno nada tradicional, com Sophia ao seu lado, ela usava um vestido muito bonito, Liam sorriu, mas parou de sorrir quando viu a cara de Charlie.

— Tudo bem, Charlie? — perguntou Liam, a voz séria em uma ameaça velada a Charlie.
— Claro, Liam. Sinto muito te fazer vir até aqui, mas a Ava não vai mais — disse Charlie, a irritação em sua voz palpável, Liam olhou por cima do ombro dele, me consultando com os olhos.
— Mas é claro que eu vou. Imagina, perder a festa de aniversário do meu irmão e do meu melhor amigo! Que bobagem! — murmurei em falsa doçura e tratei de passar logo por Charlie e ficar ao lado de Liam e Sophia, ela sorriu e passou o braço pelo o meu.
— Ótimo, então vamos de uma vez. Que pena que você não vai, Charlie — disse Liam, Charlie tremia ao olhar pra mim, creio que de raiva.
— Você não vai, Ava — ele urrou baixinho, ignorando Liam, Sophia chegou a pular de susto.
— E por que ela não iria? — perguntou Liam, triplicando de tamanho ao ficar bravo.
— É, Charlie. E por que eu não iria? — murmurei docemente, piscando para Charlie, provocando-o discretamente.
— Porque eu estou mandando você ficar em casa. Você não vai a lugar alguma, não sem mim — falou Charlie rudemente, Liam chegou a rir. — Se você entrar naquele carro você não precisa nem voltar, me entendeu?
— Ah, não se preocupe, Charlie. Amanhã bem cedo eu venho buscar as coisas dela — garantiu Liam, já dando meia volta e puxando Sophia e eu junto.
— Ava! — gritou Charlie quando Liam abriu a porta do carro pra mim.
— Até mais, querido — falei docemente e lhe mandei um beijo no ar. Ele rugiu de raiva e bateu a porta com força ao voltar pra dentro.
— Você não vai voltar, Ava. Agora sou eu quem está dizendo isso — sussurrou Liam severamente, eu apenas o encarei indiferente, então entrei no carro em silêncio.

Liam dirigiu em silêncio, Sophia tentou falar algumas coisas para amenizar o clima tenso, mas não adiantou. No entanto, quando Liam parou o carro em frente ao salão de festas, o nosso humor melhorou um pouco ao ver a quantidade de pessoas entrando para curtir a festa.
Eu segui Liam e Sophia até dentro do salão de festas gigantesco, logo Niall e Louis encontraram o casal e eu tive uma visão dos quatro juntos, eles estavam muito bonitos, apesar do terno do Liam ser um pouco brega.
E eu vi Niall, isso me desestabilizou, porque eu havia acabado de ter uma discussão monstruosa com Charlie e a conversa que eu tive mais cedo com Liam reabriu uma brechinha do sentimento que eu tenho por Niall, e vê-lo todo lindo naquele terno maravilhoso me fez querer chorar.
E Niall me viu, ele abriu um sorriso gigantesco e me abraçou, eu basicamente me derreti em seus braços e ele me apertou fortemente, eu o abracei com força e fechei os olhos, aproveitando o momento. Mas eu o soltei quando abri os olhos e vi Melissa junto a nós, vendo eu abraçar o namorado dela. Niall se afastou meio confuso, então viu Melissa e voltou para o lado dela.

— Olá Melissa, está bonita — murmurei forçando um sorriso, ela sorriu.
— Obrigada, você também está linda — ela disse docemente.
— Obrigada.

Dei uma olhada em volta e vi que o salão estava lotado, havia mesas no canto, mas ninguém estava sentado, todos estavam no meio da pista de dança conversando e cumprimentando outros convidados. Logo Harry veio nos receber também, ele estava lindo, parecendo um príncipe. Junto dele veio ZaynPerrie e duas das companheiras dela do Little Mix, Leigh-Anne Pinnock e Jade Thirwall. Não demorou para que Gemma chegasse com PeterLenna e Ryan.
Todos começaram a conversar e eu fiquei só observando, logo percebi que todos tinham acompanhantes, Liam tinha a Sophia, Zayn tinha a Perrie, Harry tornou-se acompanhante de Jade e Louis de Leigh-Anne — já que ele e Eleanor romperam o namoro alguns meses atrás —, Niall estava com a sua Australiana, Gemma com Peter, Lenna com Ryan, e eu estava ali, pateticamente sozinha. O estranho é que eu não queria Charlie ali comigo, eu estava puta demais com ele para desejá-lo ao meu lado, então eu me afastei de fininho e consegui uma taça de champanhe com um garçom.
Andei pelo meio dos convidados e fui parada algumas vezes por alguns amigos dos rapazes que queriam me cumprimentar, fui simpática com todos e continuei andando sem rumo, apenas andando e bebendo. Até que me cansei e me sentei em uma cadeira próxima a pista, os garçons continuaram me trazendo bebidas e eu agradecia a cada rodada, até que Ashton Irwin parou na minha frente; ele é amigo dos rapazes e faz parte da banda 5 Seconds Of Summer, que eu adoro. Sou fã dele.

— Ei, Ava. Tudo bem? — ele sorriu e puxou uma cadeira para sentar-se ao meu lado.
— Tudo na boa, Ash, e com você? — perguntei lhe oferecendo meu champanhe, ele recusou e riu.
— Tudo legal. Não acha que já bebeu um pouco demais? Você já está meio tonta — ele disse divertido, revirei os olhos e acabei rindo com ele.
— Se você diz, sr. Irwin — brinquei e deixei minha taça em cima da mesa. — O que te trouxe até mim? Liam mandou você ficar de olho em mim? — murmurei divertida, ele arregalou os olhos e riu, se entregando e confirmando minhas suspeitas.
— Talvez... Mas isso não vem ao caso — ele disse. — Vim te fazer companhia.
— Bom, eu preciso de uma companhia pra beber, você aceita beber comigo? — perguntei docemente e voltei a pegar a minha taça.
— Dia difícil? — ele perguntou e chamou um garçom, eu assenti.
— Sim, muito difícil — murmurei, ele pegou duas taças de champanhe com o garçom e eu devolvi a minha, agora vazia.
— Quer falar? — ele perguntou e me entregou uma taça cheia.
— Humm... — resmunguei e bebi um gole, então me virei de frente para ele e desatei a falar.

Expliquei que estava confusa, que havia acabado de me mudar pra casa do meu namorado e que eu não sabia mais se queria isso, eu contei a Ashton um pouco do que o Liam me disse e falei que agora não tenho certeza se eu ainda tenho um namorado, ou uma casa para onde voltar no fim da noite. Ashton escutou atentamente, balançou a cabeça e pareceu interessado, ele debateu o assunto comigo e me aconselhou a ficar calma e conversar com o Charlie quando ambos estivéssemos mais calmos. Ele bebeu comigo, nós conversamos, rimos e, no fim da noite, ele me levou embora. Liam me deu a chave do apartamento dele e decidiu ficar na festa.
Ashton subiu comigo e nós ficamos na sala, espalhamos almofadas pelo chão e nos deitamos, conversamos até de madrugada, ele me fez rir e foi legal. Ele é um bom amigo. E ele ficou comigo até eu dormir.

♫♫♫

De manhã eu ainda estava deitada no chão em cima de várias almofadas, Ashton ainda estava adormecido ao meu lado, mas Liam e Sophia estavam deitados no sofá assistindo a tevê no mudo, eles olharam em minha direção quando eu me mexi e sorriram.

— Bom dia, bela adormecida — sussurrou Sophia.
— Você sabia que podia ter usado o seu quarto, não é? — reclamou Liam.
— Cala a boca, Payne — resmunguei e cobri meu rosto com uma almofada, estava com uma dor de cabeça terrível.
— Está de ressaca, maninha? Bem feito — falou Liam perversamente.
— Liam! — advertiu Sophia, ele apenas riu.

Eu então me levantei, Sophia me emprestou um vestidinho leve e soltinho, muito bonito, eu tomei um banho longo e frio, depois tomei um chá bem forte que Sophia fez para mim e voltei a me deitar nas almofadas ao lado de Ash, que ainda dormia profundamente.
Depois de um tempo percebemos que não importa quanto barulho fizermos, Ashton não acordará a menos que queira. Então nós decidimos conversar um pouco, falamos sobre a festa dos rapazes e, quando o assunto acabou, eu resolvi trazer o assunto mais importante à tona.

— Então Liam, o que eu vou fazer? — perguntei virando-me para encarar os dois. — Sobre Charlie, quero dizer.
— Agora sou eu quem não vai permitir que você volte para àquela casa, Ava — ele disse secamente.
— E o que eu vou fazer? — choraminguei confusa.
— Você está mais preocupada com o que vai fazer sem o seu namorado, ou o que vai fazer sem um lugar para morar? — perguntou Sophia, tentando soar delicadamente.
— Com... Bem... — gaguejei, então parei para pensar. — Eu não sei, eu gosto muito do Charlie, mas acho que não o suficiente para entregar minha vida inteira para ele.
— Então está resolvido. Para aquela casa você não volta — decidiu Liam. — Agora precisamos arrumar sua vida, falo de um novo emprego, e não precisa se preocupar, é claro que você vai voltar para cá — insistiu Liam, Sophia pareceu se iluminar de repente.
— Sabe, eu acho que tenho o emprego perfeito para você — ela disse.
— Jura? Em quê? — perguntei interessada.
— A agência de modelos em que eu trabalho está procurando novas meninas, vamos combinar que você é perfeita para isso, tem o corpo e o carisma essenciais — disse Sophia, eu assenti rapidamente, essa ideia me animou.
— Sim, parece perfeito — concordei imediatamente, Liam sorriu.
— Você precisará fazer uma sessão de fotos para os agentes, mas tenho certeza que isso não será problema, você é super fotogênica — garantiu Sophia, eu fiquei mais ansiosa ainda.
— Então marque, por favor, eu farei quantas sessões de foto eles quiserem — garanti animada, Sophia riu.
— Vou ligar para eles agora mesmo, já volto — disse Sophia, ela se levantou e sumiu pelo corredor, Liam sorriu para mim.
— Ligue para o Peter, peça para ele ir até a casa do irmão dele e arrumar as suas coisas, eu vou buscá-lo lá em uma hora — ordenou Liam, jogando o celular para mim.




Hey girls, recadinho rápido.
Dia 1ª o blog completa 3 anos de existência (e eu 3 anos sendo directioner), então, para comemorar essa data, eu fiz uma surpresinha para vocês.
Eu só postarei agora na quarta-feira (dia 1º), mas eu peço que comente bastante aqui, tudo bem?
Até mais,a mores <3


4 comentários:

  1. Meuuuu Deus,a Ava tá livre do Charlie.... Já tô ansiosa para o próximo capítulo.. Aiaiaiai.
    Não demora pra postar...Pleaseee..❤❤❤❤☺

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaaaaaaaaaah até q enfim ela terminou com o chaelie, agora ela tem q ficar com o Niall
    continua esta perfeitooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Continuaaaa por favor florzinha não vejo a hora de ler os próximos cap...

    ResponderExcluir
  4. Ebaaaaa so falta o Niall agora acordar e correr atras da Ava esta cada dia melhor seu inagine mlss demorar para comentar!! Aconteceu variass coisas mas agora finalmente feriassss

    ResponderExcluir

Sou como uma escritora, lanço o livro para ser comprado;
Vocês são os compradores e os comentários o pagamento u.u
Faço isso de coração e amo, mas preciso do seu comentário <3

Por: Milinha Malik. Tecnologia do Blogger.

Um Amor Real

Sinopse
"https://one-direction-picture.blogspot.com/2024/04/um-amor-real-prologo.html">Prólogo

Cupcakes Visitantes ♫♫

Translate

Talk to me!!

Instagram

Instagram

Seguidores

Agenda!